Dicas para PMEs saírem na frente no Natal – “Dia para Largar na Frente” com e-mail marketing

Com a chegada da temporada de promoções e ofertas especiais, como podem as pequenas empresas eliminar o ruído e otimizar o engajamento dos clientes?

São Paulo, Novembro de 2016 - Com a chegada do Natal, a GoDaddy identificou o “Head Start Day” (Dia para Largar na Frente), baseando-se nas análises de dados de e-mail marketing do mesmo período de outros anos. Em 2016, o Head Start Day marca o começo do melhor período para pequenas empresas lançarem seus esforços de marketing para se preparar para uma temporada de vendas bem-sucedida e sair na frente em tempos de pico de compras, como o Black Friday e a Cyber Monday, principalmente quando se trata de campanhas de e-mail marketing.

O melhor momento para enviar promoções de e-mail marketing começa no Head Start Day (1 de Dezembro): a GoDaddy descobriu que a primeira semana de Dezembro obteve maiores taxas de abertura de e-mail durante a temporada de Natal de 2015. Mais especificamente, as aberturas de e-mails foram maiores no dia 1 de dezembro. Taxas de abertura foram 25% mais altas do que a média de abertura diária para o período de Novembro e Dezembro de 2015.

O pico da taxa de cliques (click through rate, ou CTR) durante essa temporada de natal em 2015 foi em 19 de Novembro, onde foi 73% maior que a média diária de CTR. Já o pico do volume diário de e-mail na temporada de 2015 foi em 27 de Novembro, durante o Black Friday. Onde, no caso, foi 124% maior do que a média do volume de e-mail diário de Novembro e Dezembro de 2015.

“A Época do Natal é um período chave para pequenas empresas se engajarem com seus clientes e, para melhores resultados, o melhor é começar cedo”, comenta Cristiano Mendes, Diretor de produtos para a GoDaddy na América Latina. “Nosso conselho para pequenas empresas saírem na frente é lançarem suas campanhas de e-mail marketing antes dos picos de compras e incluir um título atrativo ao e-mail para que se destaque na caixa de entrada”.

As informações foram levantadas pela GoDaddy entre Novembro de 2015 e Dezembro de 2016. Visite o HeadStartDay.com para mais dicas de e-mail marketing (em inglês).