GoDaddy lança aplicativo gratuito para investidores de domínio

Novo aplicativo mobile permite monitorar e aplicar lances em nomes de domínios em tempo real nos Leilões de Domínios da GoDaddy

São Paulo, Maio de 2016 – A GoDaddy, maior provedor de tecnologia para pequenas empresas, que opera o maior After-Market de leilões de nomes de domínio do mundo, anunciou o lançamento de seu primeiro aplicativo móvel para investidores de domínios.

O lançamento acompanha o atual crescimento mobile: de acordo com levantamento realizado pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 61,8% do total de internautas brasileiros com smartphones efetuou compras através de dispositivos móveis em Março de 2016. “Sabemos que o uso mobile só tende a crescer, afinal, a praticidade e rapidez da mobilidade pode ser um diferencial indispensável para obter sucesso em determinados mercados e negócios online”, comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development da GoDaddy para América Latina. O aplicativo Investidor da GoDaddy, disponível para Androide e iOS, permite que os investidores monitorem e apliquem lances de domínios em leilões, além de ficar a par de ofertas, tudo a partir do celular.

Existe um mercado ativo de leilões de domínio, em que os domínios são adquiridos por investidores para depois serem comercializados, em sua maioria, para micro e pequenos empreendedores. O serviço de leilões de domínios da GoDaddy disponibiliza domínios a venda através de um processo de leilão baseado em apostas programadas. Por isso é importante ter acesso aos leilões enquanto eles estão acontecendo, que também pode ser fora do horário comercial. Devido à relevância do tempo e competitividade de leilões de domínios, é essencial que os investidores sejam capazes de participar facilmente a partir de qualquer lugar e a qualquer momento com seus celulares.

O Aplicativo Investidor da Godaddy oferece diversos recursos, como ajudar no monitoramento dos lances e visualizar a atividade de outros nomes de domínios. Um dashboard visual e dinâmico mostra em quantos leilões foram apostados e ganhados junto aos seus valores, uma lista de expiração ativa de leilões de domínios em tempo real e o número de investidores e os valores de suas apostas. Os usuários podem ainda fazer lances de proxy, feitos automaticamente pelo sistema de acordo com o valor de corte pré-inserido pelo investidor e autenticado de forma segura com seu código PIN (Androide ou iOS) ou Touch ID (iOS), para que ele não perca o nome de domínio caso não possa acompanhar o leilão a cada instante. Finalmente, como leilões são abertos e encerrados em instantes, notificações irão alertar imediatamente os investidores quando seus lances forem cobertos em leilões que estão para ser encerrados.

“Trabalhamos de perto com nossos investidores de domínio para trazer para o mobile a mesma experiência de investimento que eles têm e utilizam há anos pelo desktop”, acrescenta Mendes. O aplicativo Investidor da GoDaddy está disponível em Português e apenas aceita lances em dólar. Contudo, a solução faz a conversão da moeda automaticamente de acordo com a região de mercado que o usuário escolher em seu dispositivo.

O aplicativo Investidor da GoDaddy v 2.2 está disponível para iPhone e iPad (iOS 8 ou acima) e celulares Androide (4.1 ou acima).

A missão da GoDaddy é alterar radicalmente a Economia global em direção à pequenas empresas, capacitando as pessoas para iniciar facilmente, crescer com confiança e gerenciar seus próprios negócios. Com cerca de 14 milhões de clientes no mundo e mais de 62 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy dá aos proprietários de pequenas empresas as ferramentas para nomear suas ideias, construir uma excelente presença online, atrair consumidores e gerenciar seus negócios. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com

Fonte: GoDaddy Inc.