GoDaddy lança primeira campanha global de marketing no Brasil

Campanha motivacional “Go You. GoDaddy” será adaptada para 53 mercados mundiais

São Paulo, Abril de 2016 – A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), maior provedor de Tecnologia para Pequenas empresas, divulga uma nova campanha de marketing global em 53 mercados, inclusive no Brasil. A campanha internacional “Go You. GoDaddy” é sobre a garra das pessoas para transformar uma ideia em realidade. A campanha se comunica diretamente com proprietários de micro e pequenas empresas que buscam conquistar empreendimentos de sucesso, reconhecendo os desafios ao longo do caminho. No Brasil, existem cerca de 9 milhões de pequenos negócios (Sebrae, 2014).

A GoDaddy oferece sites, mais visibilidade online por meio de mecanismos de busca e um amplo leque de ferramentas de produtividade desenhados especialmente para as necessidades de pequenas empresas. A GoDaddy regionalizou suas ofertas para mais de 50 mercados pelo mundo.

“Pequenas empresas movem a economia mundial e, em adição a isso, a Internet é cada vez mais parte essencial da vida profissional das pessoas. Por isso, a GoDaddy está aqui para ajuda-las a alcançar seus objetivos e sucesso online”, comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development da GoDaddy para América Latina. “É preciso ousadia para começar um negócio. A nova campanha é inspirada pelas pessoas que dão esse primeiro passo e acreditam em si mesmos e em suas ideias, oferecendo soluções e inovações ao mundo. A partir do momento em que os clientes acreditam que podem ir além, a GoDaddy tem certeza de que eles podem e está aqui para ajuda-los a fazer acontecer”.

No Brasil, a campanha contará com um comercial de 30 segundos adaptado pela Lew’Lara/TBWA, além de peças online e de rádio criadas localmente pela agência. O comercial conta a história de um casal que decide abrir seu próprio negócio, uma loja de artigos para noivas. A trilha, uma versão em português da música “The Little Train That Could” ajuda a conduzir a narrativa. Vemos os dois enfrentarem os altos e baixos de quem resolve empreender. No final, a solução para alavancar os negócios da loja surge com os serviços e as ferramentas online da GoDaddy. A esposa descobre como criar um site e registrar um domínio grátis. Tudo para mostrar como GoDaddy ajuda os pequenos empreendedores a chegarem onde querem.

"Todo o trabalho que fazemos para GoDaddy tem uma perspectiva regional. Trabalhamos em conjunto com escritórios da TBWA em outros países e a troca de informações e insights é muito gratificante. A marca sai ganhando muito com isso.", comenta Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA.

Confira o comercial “Loja de Noivas” aqui: !https://www.youtube.com/watch?v=ArysjCfPNag

O CMO (Chief Marketing Officer) da GoDaddy, Phil Bienert, nomeado para essa posição no ano passado, contratou a Lew’Lara/TBWA da Omnicom, em Novembro de 2015 como a agência global de marketing da empresa. Customização está no centro da nova campanha, que molda e entrega de mensagens digitais direcionadas para consumidores relevantes, baseando-se em onde eles se encontram e em seus ciclos de vida específicos. Outros canais da GoDaddy que complementam a campanha incluem comerciais customizados para televisão e rádio, engajamento em Mídias Sociais e mídia ‘out-of-home’.

É a primeira vez que a GoDaddy lança uma campanha internacional e é mais um marco na expansão global da empresa.

A visão da GoDaddy é alterar radicalmente a economia global em direção às pequenas empresas ao capacitar as pessoas a facilmente começar, crescer com confiança e gerenciar com sucesso seus negócios online. A GoDaddy atende indivíduos e empresas de todos os portes, mas a maioria de seus 14 milhões de clientes são “microempresas” com cinco funcionários ou menos. Nos últimos dois anos, a GoDaddy tem expandido suas atividades, adicionando 11 mercados asiáticos nas últimas semanas.

Atualmente, a GoDaddy está presente em 53 mercados, disponível em 26 línguas e 44 moedas. A companhia emprega aproximadamente 5 mil pessoas e sua matriz fica em Scottsdale, Arizona. Possui instalações em 15 outras locações, inclusive Washington, Iowa e Califórnia nos Estados Unidos, além de Ásia, Brasil, Índia, Canadá, México, Reino Unido, Austrália e Holanda. No início do mês, a GoDaddy foi reconhecida como uma das top 100 Melhores Empresas Para Trabalhar pela Revista FORTUNE, nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre como a GoDaddy pode te ajudar a criar uma identidade digital que seja a sua cara, acesse: https://br.godaddy.com