Microempresa do setor financeiro garante identidade digital com apoio da GoDaddy

Sabendo que o website é a plataforma para o crescimento, os fundadores do FFX International Cash Management registraram cerca de 10 nomes de domínios para assegurar sua marca, que oferece um novo conceito de em gerenciamento de caixa internacional

O Mercado brasileiro de câmbio financeiro é um ambiente complexo onde existem alguns players especializados, em adição aos bancos tradicionais. Com o intuito de ajudar as pessoas com processos de câmbio internacional, Gustavo Dias, engenheiro e pós-graduado em Banking, Clayton Pires, economista, com mais de 17 anos na área de Câmbio e Comércio Exterior e Fergus Martin, engenheiro com 6 anos de experiência em consultoria no mercado financeiro internacional, decidiram criar um novo negócio: o FFX International Cash Management. A proposta seria oferecer um novo conceito em gerenciamento de caixa internacional, para pessoas físicas, famílias e empresas através de serviços de consultoria e gestão financeira. O diferencial é que oferecem o serviço completo, de ponta-a-ponta, disponibilizando todas as informações que o cliente precisa em um só lugar, de forma centralizada.

Portanto, em Maio de 2015, o trio abriu as portas do FFX International Cash Management e, claro, o site oficial. Sabendo que, em pleno século XXI, o website é uma plataforma para o crescimento, os fundadores da empresa decidiram já começar sua trajetória com uma página na web. Para isso, compraram cerca de 10 nomes de domínios que continham “FFX” ou palavras similares, para garantir a identidade de sua marca; registraram esses domínios com a GoDaddy, maior provedor de tecnologia para pequenas empresas. Escolheram a GoDaddy, pois, além de proporcionar um processo simples de registro de nomes de domínios, podem também aproveitar o serviço de suporte ao cliente, que funciona 24h por dia pelo telefone.

“Nos tempos atuais não se cria uma empresa sem uma presença online”, comenta Fergus Martin, um dos sócios-fundadores da FFX International Cash Management. “No site colocamos todas as informações institucionais de forma organizada e de fácil acesso, para garantir mais credibilidade ao nosso negócio”. O site funciona como um cartão de visitas, com informações de localização dos escritórios, área de atuação, soluções oferecidas pela empresa e histórico de seus fundadores, demonstrando também transparência para os clientes.

Para o futuro, as expectativas são de expansão do site, com uma área especial para clientes, em que eles possam gerenciar seus documentos e informações de forma rápida, com um login e senha pessoais. Em adição a isso, terá uma parte para os consultores independentes da FFX International Cash Management, que conta com 8 colaboradores fixos. “Estamos prospectando utilizar outras soluções da GoDaddy para o aumento do site, pois a empresa oferece opções de expansão de forma integrada, além de o custo benefício valer a pena”, acrescenta Martin.

“Na GoDaddy acreditamos que todas as micro e pequenas empresas devem estar na Internet”, comenta Cristiano Mendes, Diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy. “Por isso, oferecemos soluções acessíveis e fáceis de usar, para incentivar a entrada desses negócios, independentemente de seu segmento de atuação”. Hoje, a GoDaddy possui mais de 61 milhões de domínios sob gestão, além de oferecer outras soluções para que microempresas como a FFX International Cash Management possam ter um pacote completo e dar o start de seu novo negócio a todo vapor.

A missão da GoDaddy é alterar radicalmente a Economia global em direção à pequenas empresas, capacitando as pessoas para iniciar facilmente, crescer com confiança e gerenciar seus próprios negócios. Com cerca de 14 milhões de clientes no mundo e mais de 62 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy dá aos proprietários de pequenas empresas as ferramentas para nomear suas ideias, construir uma excelente presença online, atrair consumidores e gerenciar seus negócios. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com