Pesquisa relacionada a ano bissexto revela lista de desejos e aspirações mais populares entre norte-americanos

66% dos participantes sentem-se estagnados em suas vidas profissionais e pessoais, ao mesmo tempo, “Começar seu próprio negócio” está no topo da lista de aspirações

São Paulo, 29 de Fevereiro, 2016 – Para marcar 2016, um ano bissexto, em que se adiciona um dia ao nosso calendário, a GoDaddy, maior provedor de tecnologia para pequenas empresas, realizou uma pesquisa para identificar os objetivos de vida mais populares atualmente. Os resultados também revelaram os obstáculos que impedem que as pessoas deem o salto em direção a suas aspirações.

O levantamento revelou que a maioria dos norte-americanos não está satisfeita com seus objetivos profissionais e de carreira, pois mais de três quartos dos participantes (76%) admitiu que não avançaram tanto quanto gostariam, sendo que 66% afirmou que se sente estagnado.

Demonstrando inclinações ao empreendedorismo e aspirações acadêmicas, “começar um negócio” e “voltar a estudar” marcam o topo da lista de desejos nos Estados Unidos. Enquanto “proposta de casamento”, “experimentar um novo esporte radical” e “escrever um livro” também estão em posições altas. Os top cinco riscos, ou saltos que os respondentes gostariam de dar agora são:

1. Começar seu próprio negócio
2. Voltar a estudar
3. Trabalhar em outro estado / país
4. Esculachar ou dar um fora em alguém
5. Viajar sozinho

Dinheiro é o principal obstáculo na mudança de vida para 51% dos participantes, seguido por não saber por onde começar (33%). Quase um de três respondentes não possui autoconfiança (31%) ou motivação (30%) para tomar um grande risco em suas vidas. Mais de a metade, 53%, manteve o mesmo objetivo principal por mais de dez anos e ainda não conseguiu realiza-lo. A cada ano bissexto percebemos que quatro anos se passaram e frequentemente nos encontramos no mesmo lugar. Isso porque para dar o salto inicial e começar seu próprio negócio, que está no topo da lista das aspirações, requer investimento e coragem, e, muitas vezes, receios e medos podem impedir que as pessoas deem o primeiro, e necessário, salto. “Existem muitas maneiras de começar algo novo sem gastar muito dinheiro, mas o que não pode faltar é determinação e resiliência”, comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy. “Por isso, não deixe a falta de recursos limitar seus sonhos”, completa.

Steven Aldrich, Chief Product Officer da GoDaddy, também comentou sobre os resultados: “tão frequentemente é o medo que nos impede de fazer as coisas. Os resultados da pesquisa mostram que ir atrás de seus objetivos de vida – pessoais ou profissionais – não é uma tarefa fácil. De fato, mais de 50% de nós têm se apegado a uma aspiração ou objetivo por mais de dez anos, agora pode ser o momento perfeito para dar aquele primeiro salto”.

Jonathan Porter também superou seus medos quando começou seu negócio, Chicago Pizza Tours, e o dia 29 de Fevereiro marca a data em que Porter criou coragem e construiu sua presença online. “Eu não tinha dinheiro e estava nas minhas últimas esperanças”, comenta Porter, “mas, eu decidi correr o risco e registrar meu primeiro domínio. Eu gastei grande parte das minhas economias para comprar um ônibus para realizar os tours. Agora, quatro anos depois, eu possuo nove funcionários, recebo mais de 10 mil pessoas por tour cada ano e o negócio continua crescendo estável. Foi um salto que valeu a pena dar!”

“Uma coisa que escutamos o tempo todo de um cliente que deu o salto inicial e começou uma carreira em uma nova direção é que eles desejam ter feito isso antes. O dia 29 de Fevereiro é uma oportunidade extra de ir atrás de nossos objetivos e ambições”, comentou Aldrich. “Para aqueles que estão pensando em dar o salto para começar seu próprio negócio – a primeira aspiração na lista de desejos – um começo pequeno como criar um site e um e-mail profissional pode ser um grande passo na direção correta”

A pesquisa foi conduzida pela OnePoll, com mil norte-americanos, em Fevereiro de 2016.

Assessoria de imprensa: BRSA – Branding and Sales Assessora Responsável: Julia Tereno (11) 5501 4007| (11) 98630 1675 E-mail: jtereno@brsa.com.br