Pesquisa revela as ferramentas digitais essenciais para pequenas empresas

• A pesquisa, realizada pela GoDaddy em agosto de 2016, também considera quais as ferramentas tecnológicas preferidas de cada geração

• 48% dos Baby Boomers acreditam que um site com compatibilidade mobile é uma ferramenta digital essencial para uma pequena empresa

São Paulo, Novembro de 2016 - Devido à criação e cultura de cada geração, nota-se uma diferença por ferramentas preferidas e para qual fim cada uma dedica tais soluções. Essa é uma das conclusões que podem ser tiradas a partir de uma pesquisa global inédita realizada pela GoDaddy, maior plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes, com cerca de 7 mil participantes (2.500 proprietários de pequenas empresas), em 11 países em agosto de 2016.

Jovens da Geração Y entendem a importância em estabelecer uma presença online. Eles abraçam a tecnologia e entendem que precisam estar online com ambos um site e uma presença em redes sociais para ajuda-los a obter o sucesso. Por outro lado, os Baby Boomers veem a importância em ser encontrado online e tornar as informações da empresa fáceis de alcançar, por isso, 49% dos Baby Boomers consideram tecnologias que ajudam a ser encontrado, disponibilizar melhores ofertas e expandir o alcance de clientes como as que mais os ajudam a ser bem-sucedidos. Inclusive, 48% dos Baby Boomers acreditam que um site com compatibilidade mobile é a ferramenta digital essencial para um pequeno negócio hoje em dia.

Outros dados levantados foram:

• 21% da Geração Y, 18% da Geração X e 20% dos Baby Boomers acreditam que as ferramentas tecnológicas que ajudam o negócio a fluir de forma mais eficiente e com melhor custo benefício são as que os ajudam a se tornar mais bem-sucedidos nos negócios;
  • 15% da Geração Y, 10% da Geração X e 7% dos Baby Boomers acreditam que são as ferramentas que os ajudam a gerenciar melhor seus perfis digitais (site e mídias sociais).

Segundo resultados da pesquisa, está claro que a tecnologia tem um importante papel para pequenas empresas hoje em dia e os empreendedores sabem disso. Eles entendem que, para obter sucesso, devem integrar suas ferramentas e ter uma presença online significativa.

No Brasil, 56% dos respondentes (de todas as gerações) afirmaram que táticas de Marketing Digital, como e-mail marketing, são ferramentas digitais essenciais, seguidos por:

• 55% que afirmam ser presença em Mídias Sociais;
  • 49% optaram ser alguma forma digital de suporte ao cliente (e-mail, por exemplo);
  • 48% disseram que é um site com compatibilidade mobile e,
  • 42% afirmaram que é um site para a empresa.

A pesquisa “Future of Work” foi conduzida pela GoDaddy e Morar Research em Agosto de 2016. Participaram cerca de 7 mil respondentes, 2.500 operadores de pequenas empresas, em 11 países (Austrália, Brasil, China, Canadá, Hong Kong, Índia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Turquia e Cingapura).