GoDaddy disponibiliza servidores e aplicações em nuvem desenhados para ajudar pequenas empresas a crescer na Internet

Os servidores em nuvem da empresa vêm em pacotes mensais e com planos por hora de uso, visando melhor atender às necessidades de controle de orçamento de micro e pequenas empresas

São Paulo, Junho de 2016 - A GoDaddy, maior provedor de tecnologia para pequenas empresas, lançou sua nova solução de servidores em nuvem, desenhada especialmente para o mercado de micro e pequenas empresas. Movidos por um API simples, mas robusto, e com interface de usuário fácil de usar, os servidores em nuvem oferecem aos desenvolvedores controle completo sobre suas instâncias virtuais e incluem documentação concisa dentro da própria aplicação.

Para melhor atender às necessidades de pequenos negócios, a GoDaddy oferece flexibilidade e um modelo de pagamento por consumo com planos por hora de uso e preços fechados por mês. No pacote mais simples de 20 GB de armazenamento, por exemplo, ficaria até 19,99 por mês, caso o cliente utilize todas as horas possíveis. Mas, se consumir por menos tempo, pagará apenas o equivalente por hora utilizada. Os usuários apenas pagarão o que utilizarem ou até algum limite mensal de sua escolha. Um dashboard simples com informações de seu perfil proporciona estimativas de gastos e quantidade de uso, ajudando pequenos empreendedores a gerenciar de perto seus custos com tecnologia.

“A flexibilidade de cobrança por hora e os pacotes com valores máximos mensais pode ajudar o empreendedor a gerenciar seu orçamento para maior eficiência com as capacidades dos servidores em nuvem”, comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy. “A GoDaddy pretende ser um parceiro dos micro e pequenos negócios pelo mundo oferecendo ferramentas acessíveis e fáceis de usar e soluções para ajudar pequenas empresas a crescer online.”

Além disso, os servidores em nuvem da GoDaddy são integrados com outros produtos e serviços da GoDaddy, como os domínios e hospedagem DNS, que permite que os clientes gerenciem e façam a manutenção de domínios e subdomínios novos e antigos. As aplicações em nuvem da GoDaddy são alimentadas pela Bitnami, biblioteca de instaladores de aplicativos de servidor em código aberto. Essa parceria oferece instalação integrada de um clique para aplicativos como WordPress ou Joomla, tornando ainda mais fácil para o usuário ter uma experiência de aplicação integrada para ajudá-lo a gerenciar sua presença digital.

Em adição a isso, a estrutura do servidor em nuvem da GoDaddy é baseada em OpenStack, que é uma plataforma de código aberto usada para configurar, integrar e operar a infraestrutura de computação e armazenamento em nuvem. Esse lançamento é o exemplo mais recente do compromisso contínuo da GoDaddy com a tecnologia e desenvolvimento de produtos para a comunidade de desenvolvedores profissionais. Anteriormente, a GoDaddy anunciou o GoDaddy Pro, programa que oferece ferramentas e suporte para designers e desenvolvedores.

Os servidores em nuvem da GoDaddy já estão disponíveis em Português no site da empresa: https://br.godaddy.com/pro/cloud-servers